• +55 (85) 99825-4162
  • campbrasilemail@gmail.com

Sobre Nós

- QUEM SOMOS?

O CAMP (Centro de Apoio Missional e Pastoral) é um grupo aberto, formado por pessoas, que se propõe a buscar, viver e pregar a cosmovisão de Deus contribuindo para que venha o Seu reino e faça-se a Sua vontade no círculo de influência que nos for proporcionado. Somos discipuladores.

- HISTÓRICO DA MISSÃO

Ao final do ano de 2014 o casal Marco e Cláudia foram convidados pelo casal Karll e Kim para vir morar em Caucaia próximo a Fortaleza no Ceará. O plano seria morar em um sítio, propriedade de Karl e Kim Enns com o objetivo de iniciar um trabalho de alcance de crianças no Nordeste. E como anteriormente o casal Marcelo e Lana Alencar já comentavam essa possibilidade e desafiavam Marco e Cláudia para ministério assim, eles virão como vontade de Deus e uma oportunidade de ministério. Assim, sair de Campinas São Paulo e mudaram para o Ceará quevo convidaram e desafiaram aviões morar no Ceará n benita oportunidade com o convite do Carlos e da química em termos o sítio como local de base para o projeto decidimos mudar de São Paulo para Fortaleza, precisamente para cidade de Caucaia no Ceará no meio de Dezembro de 2014. Naquele início de ano reunimos os três casais, Marcelo e Lana Alencar, Karl e Kim Enns e Marco e Claudia Marinho. Idealizamos o projeto missionário e o nome da missão, Camp Nordeste(Centro de Apoio Missional e Pastoral), então começamos a trabalhar com o foco em alcançar as crianças de famílias cristãs.

Para alcançar as mesmas por meio de seus pais junto às suas igrejas. Passamos seis meses um preparando, com currículo interativo para esse fim. Após conclir a primeira parte do material inixciamos o material, iniciamos a apresentação e desafio aos pais. Mesmo mostrando um material lúdico e interativo para discipulado dos filhos e nos dispondo a treina-los em como usar, eles não mostraram interesse. Foi então que no final de 2014 recebemos a visita do missionário Steven Zacharias da missão CCI (Children Camp International), e ele nos desafiou a mudar o formato de nosso material e público, com base na experiência que a missão dele estava tendo na Índia alcançando as crianças por meio dos adolescentes e jovens. Assim, estimulados por essa visita e possível apoio também do CCI mudamos nosso currículo para alcançar crianças através das igrejas, por meio do preparo de líderes seja adolescentes, jovens e mulheres e homens. Com o objetivo de realizarem Grupos Pequenos com crianças, em suas residências com o apoio de suas igrejas. Este projeto então foi melhor aceito e começamos a ter maiores resultados. Começamos na cidade de Boa Viagem, depois diferentes idades depois Varjota, Hidrolândia, Maranguape e fomos almentando o alcance. Atualmente alcançamos 17 cidades no Ceará e estamos outros 4 estados, entre eles Brasília, Acre, Paraíba, São Paulo e estaremos iniciando no Tocantins e Piauí. Temos mais de vinte coordenações, mais ou menos 165 líderes e um alcance de aproximadamente duas mil crianças.

- NOSSA MISSÃO

Nosso intuito é de nos deixar usar por Deus a fim de sermos um ponto de: acolhimento, multiplicação de bênçãos e mudança de visão com relação a Deus, identidade cristã, comunidade cristã e mundo. Isso é o que chamamos de discipulado. Nosso grupo é aberto àqueles que desejam simplesmente abençoar o próximo e tornar mais vivo o testemunho de que há um Deus e de que a vida pode ser bem mais do que o que estamos vivendo.

O CAMP considera relacionamentos com o fundamental para a influência e discipulado de crianças, ou seja, nós procuramos influenciar a igreja para entender que somente se relacionado no cotidiano das crianças através de adultos adolescente ou jovens que aderem ao projeto, se envolvendo com essas crianças brincando, se preocupando com elas, tendo interação para com o ensino da palavra, para solução de conflitos, para com a oração, é que obterá resultados para o futuro e para a vida dela mais duradouros, mais sólidos do que ela ir somente para a escola bíblica aprendendo a bíblia pelo ensino somente.